terça-feira, 30 de outubro de 2012

  • Cultura

    Ruy de Carvalho dedica condecoração a todos os portugueses

    Ruy de Carvalho está prestes a comemorar 70 anos de carreiraRuy de Carvalho está prestes a comemorar 70 anos de carreiraImagem: Lusa
    Ruy de Carvalho reconheceu que não é fácil os portugueses apoiarem os artistas e a cultura no tempo atual: "Vão-nos vendo, vão-nos acarinhando e que o povo português não nos abandone. Sem eles não somos nada", disse.
    Na cerimónia, hoje, no palácio de Belém, em Lisboa, o Presidente da República elogiou o percurso “verdadeiramente invulgar”, “muito extenso e brilhante” de Ruy de Carvalho no teatro, cinema, televisão e rádio.
    "Queremos manifestar o apreço dos portugueses pelo seu trabalho, talento e dedicação", disse Cavaco Silva, reforçando que Ruy de Carvalho é "um ator querido do povo português".
    Sobre o futuro dos artistas e de todos os portugueses, e sobre a sua capacidade de superar dificuldades, Ruy de Carvalho declarou: "Não somos de quebrar. Temos que provar ao mundo que valemos a pena e que não nos pomos de cócoras. E dizer àqueles que querem mandar em nós que nós é que mandamos".
    Ruy de Carvalho, 85 anos, estreou-se, como amador, em 1942, no Grupo da Mocidade Portuguesa, com a peça “O Jogo para o Natal de Cristo”
    Na cerimónia, que Ruy de Carvalho descreveu como "um momento de grande emoção", estiveram presentes a família do ator, o novo secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, o deputado José Ribeiro e Castro, presidente da comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, e Manuela Ferreira Leite, enquanto chanceler das Ordens Nacionais.
    Ruy de Carvalho junta esta condecoração à Comenda e ao Grande Colar da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada recebidas, respetivamente, em fevereiro de 1998 e em março de 2010, ao grau de comendador da Ordem do Infante, que recebeu em junho de 1993, e à Medalha de Mérito Cultural, atribuída pela Secretaria de Estado da Cultura, em 1990

    O PAIS JÁ ESTÁ A ARDER E O PR DEDICA-SE A ENTEGAR CONDECORAÇÕES.
    ESTA PAIS ENLOUQUECEU.
     

    Sem comentários: