quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Banco liderado por Ricardo Salgado foi hoje ao mercado de dívida a médio e longo prazo e colocou 750 milhões de euros, ou seja, mais 250 milhões do que o inicialmente previsto pelo banco. A dívida foi colocada em cerca de 200 investidores por toda a Europa.
A operação visa melhorara a liquidez do banco, afirma o administrador Amilcar Morais Pires, além de que facilita o apoio da política de financiamento às PME exportadoras, remata.
O administrador Morais Pires avançou ao Expresso que "há uma grande confiança dos investidores que compraram esta emissão de dívida do BES, nomeadamente investidores institucionais do Reino Unido, Alemanha, França e também Estados Unidos".
A operação é a três anos e a taxa ficou nos 5,87%, tendo a procura superado em muito a oferta. "A procura foi de 2,7 mil milhões". Para este responsável esta operação representa um regresso aos mercados de dívida a médio e longo prazo que não se fazia desde 2010.
"Antecipamos o nosso plano de financiamento em um ano com este regresso aos mercados", afirma. E sublinha mesmo: "pensamos que esta operação é importante por poder constituir um bom auspício para o regresso da República Portuguesa ao mercado". Isto porque, justifica, "existe uma enorme correlação entre o sistema financeiro e a economia portuguesa".


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/bes-emite-divida-um-ano-antes-do-previsto=f763685#ixzz2AvJjTIyX

OS TRUQUES DA ECONOMIA DE CASINO.
TODOS A TRABLHAR PARA O GOVERNO QUE OS PROTEJE BEM.
QUANTO MAIS DEPRESSA A BANCA VOLTAR AO MERCADO A VENDER DIVIDA MAIS DEPRESSA TEREMOS OUTRA BORRASCA PARA PAGAR.

Sem comentários: