quarta-feira, 31 de outubro de 2012


O PS questionou o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, sobre o número de jornalistas da agência Lusa que atualmente exercem funções nos gabinetes do Governo.

De acordo com a interpelação, a que Lusa teve hoje acesso, um grupo de deputados do PS liderados por Inês de Medeiros colocam quatro questões a Miguel Relvas.
O PS quer saber quantos trabalhadores da Lusa estão a exercer funções nos gabinetes do Governo, em que gabinetes ministeriais se encontra afeto o pessoal e se estão excluídos do processo de reestruturação em curso na Lusa.
Além disso, o PS pergunta "como pretende o Governo assegurar o respeito pelo princípio constitucional da igualdade de tratamento relativamente aos trabalhadores da agência noticiosa Lusa a abranger pelo processo de reestruturação imposto pela redução orçamental decidida pela tutela".
Estas questões, segundo o PS, surgem na sequência da situação que a Lusa atravessa, depois do corte de 30,9 % no contrato programa para 2013 previsto na proposta do Orçamento do Estado.
"Assistimos hoje a uma realidade preocupante no que concerne ao futuro da agência noticiosa Lusa resultante de um corte de 30% no seu financiamento, o que acarreta, de acordo com a própria administração, um plano de reestruturação que comporta uma redução despesas com pessoal e, consequentemente, um despedimento significativo de jornalistas e outros profissionais", refere o PS na missiva.

ESTE RELVAS VAI A TODAS...

Sem comentários: