quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Resposta ao convite de Passos para refundar programa de ajustamento

Seguro avisa que não se desviará do seu caminho

O secretário-geral do PS afirmou esta quarta-feira que responderá ao convite do primeiro-ministro para uma refundação do programa de ajustamento, invocando sentido de responsabilidade, mas salientou que tem um caminho alternativo e que o Governo desviou-se dos consensos.              

 
 António José Seguro falava após a aprovação na generalidade da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2013, depois de confrontado com o teor da carta que lhe foi enviada por Pedro Passos Coelho a propor um entendimento em torno de uma refundação do programa de ajustamento de Portugal.
O secretário-geral do PS confirmou aos jornalistas a recepção da carta, à qual responderá, mas, "por cortesia", não divulgou o que irá transmitir ao primeiro-ministro.
Questionado se há abertura do PS para uma negociação com o Governo, António José Seguro deu a seguinte resposta: "Sempre adoptei uma postura de enorme responsabilidade, colocando o interesse nacional acima de qualquer outro interesse".
No entanto, logo a seguir deixou um aviso ao executivo de coligação PSD/CDS: "Eu só optarei pelo caminho que tenho vindo a defender".
"Há uma alternativa em Portugal e essa alternativa é protagonizada pelo PS, que alia disciplina e rigor orçamental à prioridade do crescimento e do emprego", declarou.
Depois, António José Seguro foi confrontado com a ideia de que o PS poderá admitir a prazo discutir com o Governo cortes nas funções do Estado, mas o secretário-geral socialista negou-a imediatamente.
"Essa interpretação não é lícita. Defendo um caminho alternativo ao do Governo para sairmos desta crise. Quem se desviou foi o Governo", sustentou.
 
TODOS OS DIAS VÃO APARECER INTERPRETAÇÕES, PRESSÕES E PALPITES PARA QUE SEGURO CEDA À DIREITA INCOMPETENTE E CEGA.
ESTE GOVERNO ESTÁ MORTO. JÁ NÃO GOVERNA O PAÍS.
COM ESTE OE PORTUGAL VAI PEDIR 2º. RESGATE E MAIS TEMPO.
SÓ GASPAR E O 1º. MINISTRO NºÃO QUEREM SABER DOS PORTUGUESES.
PORTAS FOI MAIS DO MESMO. UM ACTOR EM GRANDE PLANO PARA DESDIZER O QUE DISSE.
AGUARDEMOS PELAS CENAS DOS PRÓXIMOS CAPITULOS.

Sem comentários: