segunda-feira, 5 de novembro de 2012

As yields das obrigações do Tesouro (OT) a sete (maturidade média do stock de dívida portuguesa) e a dez anos subiram no mercado secundário para mais de 8,5%, segundo dados da Bloomberg. As yields no prazo a sete anos estão ligeiramente acima das verificadas no prazo a dez anos.
Às 12h30, as yields das OT estavam a subir em todos os prazos, menos na maturidade a dois anos. No prazo a cinco anos estão acima de 7%. A trajetória ascendente nas yields das OT a dez anos acima de 8% verifica-se desde 26 de outubro.
No prazo a dez anos, as yields estão muito acima do "limiar" de 7% definido por Abebe Selassie, chefe de Missão do Fundo Monetário Internacional para Portugal. Só abaixo deste limiar será possível, no entender de Selassie, um "regresso aos mercados" por parte das emissões de dívida portuguesa a médio e longo prazo.
A probabilidade de incumprimento da dívida portuguesa num horizonte de cinco anos subiu para 37,80%, ao final da manhã, segundo dados da CMA DataVision. Na semana passada fechara em 37,30%. Desde 18 de outubro - cimeira europeia - o risco de incumprimento português subiu sete pontos percentuais.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/custo-da-divida-muito-acima-do-limiar-selassie=f764525#ixzz2BMhGdMtD

SÓ UM LOUCO RADICAL E NEOLIBERAL COMO GASPAR NÃO QUER VER A REALIDADE. CAMINHAMOS A PASSOS LARGOS PARA A DESGRAÇA.
E O PR CONTINUA CALADO.
TRISTA SORTE A DESTE PAIS QUE ELEGE MUDOS E SURDOS PARA NOS DIRIGIR.

Sem comentários: