terça-feira, 16 de julho de 2013




O PS manifestou disponibilidade para receber hoje ao final da tarde uma delegação do Bloco na sede do partido, em Lisboa.
O encontro, de acordo com a nota de imprensa, poderá acontecer às 19h00.
"A reunião entre representantes das direcções dos dois partidos ocorre num momento de emergência nacional, onde os diálogos interpartidários são essenciais para encontrarmos soluções para os graves problemas que o país atravessa", observa o PS em comunicado.
A delegação do BE será composta pelos dirigentes Fernando Rosas, Mariana Mortágua e José Gusmão, indicou fonte do partido à agência Lusa.
Hoje, a Comissão Política do BE propôs hoje "rondas de negociação" ao PS e ao PCP com vista à construção de um programa de governo de esquerda, "sem qualquer condição prévia e no mais curto espaço de tempo".
"O BE propõe tanto ao PS como ao PCP a abertura de um processo de discussão e aprovação das bases programáticas de um governo de esquerda. Propomos que estas conversações se façam sem qualquer condição prévia e no mais curto espaço de tempo", afirmou o coordenador bloquista João Semedo, na sede lisboeta do partido.
Os dirigentes do BE registaram "positivamente que, entretanto, a direcção do PCP tenha proposto ao BE a realização de uma reunião", referindo-se à iniciativa comunista da véspera na qual foram fomentados encontros com BE, PEV, Intervenção Democratica.

MAIS UMA VEZ O PCP COM 12% NAS SONDAGENS QUER LIDERAR A ESQUERDA E SEM O PS.
O BE JÁ PERCEBEU QUE NUMA NEGOCIAÇÃO TEM DE HAVER CEDÊNCIAS.
O PS TORNOU-SE NO MEDIADOR COM TODOS OS PARTIDOS QUE QUEIRAM DIALOGAR.
O SENHOR PRESIDENTE DA REPUBLICA AO ELIMINAR O BE E O PCP, ESQUECEU-SE QUE QUANDO O SOL NASCE É PARA TODOS.
O PS TEM DE SER FIRME E CLARO.

Sem comentários: