segunda-feira, 29 de julho de 2013



Sousa Tavares: "Maria Luís colocou-se numa situação insustentável"

Miguel Sousa Tavares admite que tinha "boa impressão" da ministra das Finanças, mas considera que Maria Luís Albuquerque está "fragilizada" e pode não continuar no Governo.
Mariana Cabral
Miguel Sousa Tavares comenta a atualidade nacional na SIC Miguel Sousa Tavares comenta a atualidade nacional na SIC
Miguel Sousa Tavares considera que "os indícios estão fortemente contra a ministra das Finanças" e mostra-se reticente quanto à continuidade de Maria Luís Albuquerque no Governo, depois da polémica do caso swap.
"É uma pessoa que quem tenho muito boa impressão, mas colocou-se a si própria numa situação insustentável", disse o escritor no seu comentário semanal no Jornal da Noite da SIC.
Segundo Sousa Tavares, a ministra das Finanças "não resistiu em mandar as culpas para cima do anterior Governo" e saiu "fragilizada" do caso.
Inquirido sobre a continuidade de Maria Luís Albuquerque no Executivo, Miguel Sousa Tavares respondeu que estaria dependente do resultado da comissão de inquérito sobre os swap, à qual a ministra foi novamente chamada.
"É pertinente saber por que razão é que ela demorou um ano e meio a reagir", inquiriu, acrescentando que compreendeu a posição do PS no caso, pedindo a demissão da governante, porque "o PS foi diretamente posto em causa com as declarações da ministra das Finanças".
 
ESTA SENHORA NÃO TEM ESTALECA PARA SER MINISTRA DO QUE QUER QUE SEJA.
DESLUMBROU-SE COM OPODER E PERDEU-SE. DEMITA-SE.  

Sem comentários: