quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Acordo “Juntos Fazemos Lisboa” não pode ser usado nos boletins de voto, mas PS mantém apoio dos independentes. PSD fala em “fraude”.
A candidatura de António Costa a Lisboa não vai poder candidatar-se sob a designação "Juntos Fazemos Lisboa", que representa o acordo que o autarca do PS tem com os movimentos independentes de Helena Roseta e José Sá Fernandes.
Os socialistas assumem que se trata apenas de uma "determinação da própria lei, que não permite coligações entre partidos e movimentos dos cidadãos", mas que tal facto nada muda nos apoios de que dispõe António Costa.
O PSD, no entanto, fala em "fraude" e acusa os socialistas de "iludirem os lisboetas", ao apresentarem uma candidatura sob o signo "Juntos Fazemos Lisboa", quando ela tem oficialmente uma designação diferente.
A decisão do 5º Juízo Cível de Lisboa, a que o Diário Económico teve acesso, determina que a denominação da candidatura de António Costa tem que ser "exclusivamente Partido Socialista, não integrando qualquer outra expressão, designadamente slogans eleitorais".
Mas o director de campanha de Costa explica ao Diário Económico que esta decisão decorre "de um pedido do próprio PS", que quis apenas clarificar que se trata de "uma lista do partido, com independentes, e não de uma coligação".
Duarte Cordeiro lembra que "a lei não permite coligações entre partidos e movimentos de cidadãos", mas que esse facto não significa qualquer mudança na lista de António Costa, que mantém intactos os apoios do Movimento Cidadãos por Lisboa, com Helena Roseta candidata a presidente da Assembleia Municipal, e de José Sá Fernandes, da Associação Lisboa é Muita Gente.
O PSD/Lisboa promete, ainda assim, não calar a indignação, acusando a candidatura de Costa de "encher a cidade de cartazes com os vários símbolos da suposta coligação, quando a candidatura aprovada pelo tribunal é outra".
Mauro Xavier, mandatário da candidatura de Fernando Seara a Lisboa e presidente da concelhia do PSD na capital, sublinha ao Diário Económico que "se trata de uma fraude, uma vez que Costa andou a assinar coligações e a apresentar a candidatura Juntos Fazemos Lisboa, quando as pessoas vão afinal apenas votar numa lista do PS que integra independentes".

"FRAUDES" SÃO VISTAS POR ESSE PAIS FORA ONDE OS CANDIDATOS DO PSD ESCONDEM O SIMBOLO DO PARTIDO PARA ENGANAR OS ELEITORES.
"FRAUDES" SÃO AS CANDIDATURAS COM MAIS DE 3 MANDATOS QUE NÃO QUISERAM CLARIFICAR NO LOCAL PRÓPRIO.

Sem comentários: