quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Notícias Relacionadas

Joaquim Pais Jorge tentou vender "swaps" ao governo de Sócrates com o argumento de que iriam melhorar o aspecto das contas públicas.
Depois de a revista Visão ter divulgado que Joaquim Pais Jorge terá tentado vender três contratos swap ao governo de José Sócrates quando trabalhava no Citigroup, Bloco de Esquerda e PCP pedem a demissão do secretário de Estado. Já o PS, aconselha Pais Jorge a ponderar seriamente "se considera que continua a ter condições para exercer funções".
O coordenador do Bloco de Esquerda (BE) João Semedo pediu hoje a demissão do secretário de Estado do Tesouro, Joaquim Pais Jorge, durante a apresentação do candidato do partido à Câmara da Marinha Grande.
"A transparência manda que este secretário de Estado seja demitido", sustentou João Semedo. É que para o coordenador do BE, "quem fez isto não tem condições para ser hoje secretário de Estado e muito menos para, em nome do Estado e do interesse público, gerir um dossier tão complexo".
O caso dos contratos ‘swap' continua a "adquirir contornos escabrosos", frisou o bloquista, acrescentando que "temos uma ministra que contratou ‘swaps' enquanto gestora de uma empresa pública e temos agora um secretário de estado que, enquanto gestor de um banco, vendia esses contratos ‘swap'. Ou seja, no mesmo governo temos quem os comprava e quem os vendia", assinalou.
O PCP também pede a demissão de Joaquim Pais Jorge. Bernardino Soares lembra que o PCP já pediu a demissão da própria ministra das Finanças e que o actual secretário de Estado do Tesouro também não pode continuar. Uma exigência que tem por base as revelações feitas pela revista Visão.
Do lado do PS, o deputado João Galamba do PS não pede a demissão do secretário de Estado do Tesouro, mas exige que o primeiro-ministro explique porque escolheu Joaquim Pais Jorge. Por seu lado, Eurico Dias aconselha Pais Jorge a ponderar seriamente "se considera que continua a ter condições para exercer funções". O membro do secretariado do PS afirma que a notícia deixa o secretário de Estado numa "situação muito fragilizada", tendo agora a obrigação de "explicar se acha que este tipo de instrumentos deve ser utilizada para ocultar dívida pública".

SÓ NÃO SABIA DISTO QUEM QUER SER ENGANADO.
ESTE GOVERNO ESTÁ CHEIO DE GENTE DO GOLDMAN SACHS, JPMORGAN, CITYGROUP. DOIS SECRETÁRIOS DE ESTADO FORAM DESPEDIDOS POR CAUSA DOS SWAPS E A PRINCIPAL RESPONSÁVEL FOI PROMOVIDA.
AGORA APARECE MAIS UM.
ISTO NÃO PODE TER CONTEMPLAÇÕES. É PRECISO CONTINUAR A MALHAR FORTE E FEIO.




Sem comentários: