segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O candidato do PS à câmara de Viseu, José Junqueiro, garantiu esta segunda-feira que, se for eleito, vai devolver a "decência" à política, e acabar com o que designou de "assédio de personalidade" aos presidentes das juntas de freguesia.
 
foto Rui da Cruz / Global Imagens
Junqueiro quer acabar com "assédio de personalidade" aos presidentes das freguesias
José Junqueiro
 
Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o candidato prometeu criar um fundo de apoio destinado às juntas de freguesia para que cada um dos autarcas, no início de cada mandato, saiba as obras que pode concretizar.
"A ideia é criar autonomia e eficiência aos autarcas, em benefício das populações", afirmou Junqueiro que, quer incrementar "transparência" e eliminar o "assédio de personalidade".
Segundo explicou, ao longo de décadas, as freguesias de todos os concelhos do país, quando eleitas por um partido diferente das câmaras municipais, "são estranguladas", apontou, dando um exemplo do que diz ter sucedido em Viseu, onde a câmara municipal é do PSD.
" A freguesia de Bodiosa que foi eleita pelo PS recebeu 50 mil euros, ao longo do último mandato, o que prejudicou as populações", afirmou.
"Sabemos que nem todos os autarcas vão ser eleitos pelo Partido Socialista , mas garantimos que nenhum autarca será prejudicado", assegurou. " Nós vamos devolver decência à política", concluiu.

TARDE PIASTE JUNQUEIRO.
AS ELEIÇÕES GANHAM-SE COM PROPOSTAS E PROGRAMAS DE FUNDO.
O QUE FALTA NAS FREGUESIAS?
COMO FINANCIÁ-LAS?
COM PROPOSTAS AVULSAS NÃO VAMOS LÁ. 

Sem comentários: