sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sócrates reúne-se hoje com ex-governantes e socialistas mas a agenda não é conhecida


Nas vésperas de António José Seguro falar narentrée do PS, em Évora, ex-primeiro-ministro almoça com militantes.

Sócrates reúne-se hoje ao almoço com militantes socialistas 

  •                          
  •             
O PS escolheu o encerramento da Universidade de Verão do partido, em Évora, amanhã, para palco da rentrée socialista, mas alguns membros do Governo de José Sócrates, em que se inclui Manuel Pizarro, ex-secretário de Estado da Saúde e candidato à Câmara do Porto, vão juntar-se hoje num encontro a norte.
A agenda não é conhecida, mas seguramente que as eleições autárquicas que estão à porta e a actualidade política serão o prato forte deste encontro que, ao que o PÚBLICO apurou, irá decorrer num restaurante do distrito de Viseu. O anfitrião é o actual presidente da Câmara de Resende, António Borges, e ex-coordenador do CRUARB (Comissariado para a Renovação Urbana da Área Ribeira-Barredo), criado na década de 80, para resolver o problema do realojamento da zona histórica do Porto.
Da lista dos comensais fazem parte, para além de José Sócrates e Manuel Pizarro, Augusto Santos Silva, ex-ministro da Defesa, Francisco Assis, deputado e ex-líder da bancada parlamentar do PS, Renato Sampaio, deputado e candidato do PS ao Agrupamento de Juntas de Freguesia do Centro Histórico do Porto, Acácio Pinto, deputado pelo círculo eleitoral de Viseu, os presidentes das câmaras de Amarante e de Mangualde, Armindo Abreu e João Azevedo, o antigo vereador da Câmara do Porto Hernâni Gonçalves, entre outros convidados.
Fonte socialista desvalorizou o facto deste almoço coincidir com a realização da Universidade do Verão do partido, que decorre até sábado em Évora, sob o mote Novo Rumo para Portugal, e revelou que este não é o primeiro encontro do género que se faz. De facto, é verdade que alguns socialistas próximos do ex-primeiro-ministro costumam encontrar-se nesta altura do ano, só que desta vez o grupo é bem maior.
Não são conhecidas as razões pelas quais o encontro deste Verão foi alargado, mas as eleições autárquicas serão, seguramente, um bom pretexto para o almoço ser extensivo a mais alguns convidados.
Refira-se que o secretário-geral do PS, António José Seguro, assumiu publicamente o objectivo de vencer a Câmara do Porto nas eleições autárquicas de 29 de Setembro.
No jantar de Reis da concelhia do PS/Porto, no edifício da Alfândega, o líder socialista dirigiu-se ao presidente da concelhia, que é também o candidato ao Porto, e disse ser o seu dever "como secretário-geral" estar onde estão os socialistas e o projecto do PS. "Eu quero afiançar-te que assim estarei, de ora em diante, junto dos socialistas do Porto na sua luta, com um objetivo: voltarmos a governar esta cidade, voltarmos a governar o concelho do Porto", garantiu então.

QUAL O OBLETIVO?
EM CIMA DE UM ATO ELEITORAL É ESTRANHO.

                        
  •                                 

  • Sem comentários: