quinta-feira, 12 de setembro de 2013

D.R.12/09/2013 | 10:25 | Dinheiro Vivo
O ministro das Finanças alemão considera que Portugal pode vir a enfrentar problemas após o final do programa de assistência financeira no próximo ano."Talvez Portugal ainda venha a ter problemas" após o final do programa, alertou Wolfgang Schäuble durante um comício eleitoral na cidade de Moenchengladbach, no oeste da Alemanha, citado pela Bloomberg.
O braço direito de Angela Merkel quis, no entanto, deixar bem claro que o programa de Portugal "está a correr bem".
A zona euro através do seu fundo de resgate está a permitir que "os países ajudem-se a si próprios" de forma a sacudirem a pressão dos mercados financeiros para poderem organizar a sua economia.
As eleições alemãs vão ter lugar no dia 22 de setembro e Portugal tem sido um dos assuntos em destaque na campanha eleitoral. Noutro discurso a 31 de agosto, Wolfgang Schäuble disse que o programa de Portugal iria "presumivelmente" terminar na data estipulada, a 30 de junho do próximo ano.
Recentemente, em entrevista ao jornal alemão Die Welt, o ministro adiantou também que "provavelmente" nem Portugal nem a Irlanda vão precisar de mais ajuda financeira mas avisou que os mercados financeiros "nem sempre são racionais".

JÁ TODA A GENTE PERCEBEU QUE O PROGRAMA NÃO RESULTOU E FOI E É UM TOTAL DESASTRE.
SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.

Sem comentários: