quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares afirmou hoje ser "completamente falso" que o Governo esteja a esconder novas medidas de austeridade e acusou a oposição de tentar assustar os portugueses por eleitoralismo.
"Relativamente à hipótese de esconder medidas, isso também é completamente falso, até porque os portugueses conhecem perfeitamente as medidas de contenção da despesa que o Governo anunciou há meses, não é de agora", afirmou Luís Marques Guedes, durante a conferência de imprensa sobre as conclusões do Conselho de Ministros.
O ministro disse que "há meses que medidas de contenção da despesa estão anunciadas" e "têm sido objecto de debate", acrescentando: "Só mesmo por utilização eleitoralista é que se tenta incutir o papão ou incutir medo nas pessoas de que haverá novas medidas, haverá mais medidas adicionais, contrariando, de resto, aquilo que manifestamente são os sinais - também esses ignorados pela oposição - de tendências de inversão da situação económica e social do país".
Segundo Luís Marques Guedes, existem "dados encorajadores de melhorias", quer "na área do emprego", que considerou ser o "imediatamente mais relevante para os portugueses", quer "da situação económica, que no médio prazo ajudará a consolidar e a sustentar esse mesmo emprego e melhorar as condições de vida das pessoas".
Questionado pela comunicação social, o ministro respondeu que o chumbo do Tribunal Constitucional ao chamado regime da "requalificação de trabalhadores em funções públicas", que permite a saída de funcionários públicos, foi uma matéria que "não esteve hoje na mesa do Conselho de Ministros".
Antes, o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares tinha contestado a ideia de que o executivo PSD/CDS-PP pretende adiar a divulgação do conteúdo do Orçamento do Estado e das Grandes Opções do Plano para 2014, referindo que estes documentos "são sempre apresentados, por menção expressa da Constituição e da lei, no dia 15 de Outubro no parlamento" e que "não é o Governo que escolhe estes prazos".
"Este ano dá-se o facto de haver eleições autárquicas no dia 29 de Setembro, portanto, cerca de quinze dias antes. É evidente que o que está a acontecer é que os partidos da oposição, na lógica do seu discurso eleitoralista, estão a tentar aproveitar essas matérias para as trazer para a campanha eleitoral", sustentou.
Lusa/SOL

PODE DAR AS JUSTIFICAÇÕES QUE QUISER PORQUE NINGUÉM ACREDITA.
AS MEDIDAS VÃO SER DURAS E SEMPRE AOS MESMOS: TRABALHADORES E PENSIONISTAS.
SWAPS, PPP, INSTITUTOS, AVENÇAS, FROTA AUTOMOVEL, FUNDAÇÕES, REFORTMA DO ESTADO, DESPEDIMENTOS NA FUNÇÃO PUBLICA, ATAQUE À SAUDE E EDUCAÇÃO, TUDO SERÁ ESCONDIDO ATÉ QUANDO FOR POSSÍVEL.
A VINDA DA TROIKA NO DIA 17 PODERÁ COMEÇAR A DAR SINAIS DA DESGRAÇA QUE AÍ VEM.
QUEM NÃO VOTAR NAS ELEIÇÕES ESTÁ A DAR UM CHEQUE EM BRANCO AO GOVERNO.
O GOVERNO QUANTO SE SENTE QUE PODE PERDER VOTOS RECUA SEMPRE.
A PARTIR DE AGORA SÓ SERÁ ENGANADO QUEM QUISER.
MAKLOS JUROS HOJE DISPARARAM ACIMA DA LINHA VERMELHA. SINAL QUE TUDO VAI MAL E QUE O 2º. RESGATE COM OUTRA OU MESMO ROUPAGEM ESTARÁ EM ESTUDO.
QUEM COM FERROS MATA COM FERROS MORRE.
O NEOLIBERALISMO FALIU EM TODA A EUROPA.

Sem comentários: