terça-feira, 3 de setembro de 2013

PS indignado com RTP

Os socialistas entendem que, ao entrevistar Passos Coelho no dia 10, a RTP dá "uma machadada no dever de isenção de uma estação pública".
Anabela Natário e Cristina Figueiredo
                      

Soube-se hoje que a estação pública vai estrear dia 10, com uma entrevista ao primeiro-ministro, um programa intitulado "Portigal Pergunta", em que as questões são postas ao entrevistado por uma plateia pessoas selecionadas por empresas de estudos de mercado.
A RTP informou prontamente que também pretendia entrevistar António José Seguro mas -segundo explicou o porta-voz do PS - não especificou uma data,tendo apenas dado a entender que seria "mais perto do Orçamento do Estado", logo, depois das autárquicas.
A resposta indignou os socialistas, que entendem que, a cumprir este calendário editorial, a RTP está "a dar má machadada no dever de isenção de uma estação pública em tempo eleitoral", afirmou João Ribeiro, acrescentando que o "o PS aguarda esclarecimentos por parte da RTP".
Confrontado pelo Expresso com a acusação do PS, o diretor de informação da RTP, Paulo Ferreira, explicou que a entrevista ao primeiro-ministro "não tem que ver com autárquicas mas, obviamente, com a governação do país".
Paulo Ferreira disse ainda que foi feito um convite ao líder do PS, e este "aceitará ou não, e só depois se marcará a data, como acontece com qualquer entrevista".
"Não são as lideranças partidárias que decidem o calendário das entrevistas da RTP", acrescentou o diretor de informação, lembrando: "Estamos a utilizar a mesma liberdade editorial de quando convidámos José Sócrates para comentar". 
"O País Pergunta", dirigido pelo jornalista Carlos Daniel, não será um programa de periodicidade certa, mas irá para o ar conforme a ocasião, propondo-se entrevistar líderes políticos.
 
O PS ANDA A DORMIR?
ESTA GENTE É CAPAZ DE TUDO E MAIS ALGUMA COISA.
NÃO BASTA MOSTRAREM INDIGNAÇÃO. É PRECISO DENUNCIAR SEMPRE E SEM RODEIOS.


Sem comentários: