quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

0 0
O PS procedeu, esta quinta-feira, ao pré-lançamento do site da iniciativa "Novo Rumo", que terá o momento alto a 17 de maio, com a realização da convenção que apresentará o programa estratégico de um novo governo socialista.
Este espaço na Internet, por agora, faz uma contagem decrescente até 5 de janeiro, altura em que o site é formalmente lançado. Tendo como lema "Eu quero", o site contém um depoimento de uma jovem licenciada em biologia, que diz pretender ter um futuro profissional em Portugal e não emigrar, seguindo-se, nos próximos dias depoimentos de uma reformada alvo de cortes nas suas pensões, de um comerciante afetado pela carga fiscal e pela redução da procura interna, de um desempregado e de um trabalhador que vive com o salário mínimo - temas que coincidem com as principais linhas da mensagem política de crítica ao Governo por parte do PS.
De acordo com fonte oficial do PS, no sábado, o site abre um espaço para inscrições no movimento "Novo Rumo para Portugal", cuja convenção se realizará a 17 de maio, data bem próxima das eleições europeias e a ocasião em que a direção liderada por António José Seguro apresentará as principais linhas de orientação estratégicas de um governo socialista.
Entre 5 de janeiro e 17 de maio, serão promovidas quatro grandes conferências, sendo a principal dedicada ao tema do emprego, que constituirá o eixo primordial das propostas políticas dos socialistas.
As outras três conferências serão dedicadas aos temas do novo desenvolvimento (destacando-se aqui as economias verdes, as energias renováveis e a inovação), a um novo compromisso sobre o Estado social e a uma nova Europa.
Segundo a mesma fonte socialista, o movimento "Novo Rumo para Portugal" tem já como coordenadores o ex-reitor da Universidade de Lisboa Sampaio da Nóvoa, a ex-ministra Maria João Rodrigues, o embaixador e ex-secretário de Estado Seixas da Costa e a ex-diretora do Porto de Sines Lídia Cerqueira - equipa que trabalha em direta articulação com António José Seguro e na qual tem também um papel de primeira linha o coordenador do Laboratório de Ideias e Propostas para Portugal (LIPP), Carlos Zorrinho.
Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte

 
 JÁ É ALGUMA COISA.


Sem comentários: