sexta-feira, 20 de dezembro de 2013


Em termos acumulados, nos primeiros 11 meses deste ano, os indicadores da atividade económica e do consumo privado apresentaram melhores desempenhos, mas continuam negativos

O consumo privado e a atividade económica apresentaram uma melhoria em novembro face ao mês anterior, tendo o consumo privado entrado em terreno positivo, segundo números hoje divulgados pelo Banco de Portugal.
De acordo com os Indicadores de Conjuntura hoje divulgados pelo banco central, o indicador coincidente do consumo privado passou dos -0,3% em outubro para os 0,8% em novembro.
Também o indicador coincidente da atividade económica apresentou uma melhoria: em outubro de 2013 estava nos 0,5% e passou para os 0,8% em novembro.
Em termos acumulados, nos primeiros 11 meses deste ano, os indicadores da atividade económica e do consumo privado apresentaram melhores desempenhos, mas continuam negativos.
Em novembro de 2012, o indicador da atividade económica estava nos -3,2% e no mesmo mês deste ano estava nos -1,2%, ao passo que o do consumo privado estava nos -5,2% até novembro de 2012, contra os -2,3% registados nos mesmos meses deste ano.
*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa









Sem comentários: