quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Foi a primeira criança a ganhar uma bolsa de estudos de cem por cento para uma escola de elite do Reino Unido e frequenta uma turma com crianças com o dobro da sua idade. Em seis meses Sherwyn leu mais de 600 livros, sabe todos os países do mundo e é capaz de resolver operações matemáticas.
Sherwyn, que mora em South Yorkshire, em Inglaterra, começou a falar aos dez meses de idade e os três anos tornou-se membro da Mensa, sociedade que reúne pessoas com altos QI. Segundo os médicos, esta criança tem uma idade mental de oito anos e nove meses, mais que o dobro da sua idade biológica.
"Sherwyn tem um de inteligência muito superior, é muito talentoso e o seu vocabulário é muito vasto para a idade", afirma o psicólogo Peter Congdon em entrevista ao Daily Mail.
"O intelecto dele reage aos mais altos níveis de racionalidade e, quando fala, mostra habilidades de uma criança muito mais velha. É muito raro ter uma criança com esse tipo de inteligência", acrescenta o psicólogo.
A mãe, Amanda Sarabi, que já foi professora, diz que o filho "é uma criança saudável muito feliz e adora falar". Amanda acrescenta, ainda, que o filho questiona tudo e que tem feito o que pode, para responder o melhor possível suas às perguntas".


Sem comentários: