quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O presidente do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia de Bragança, Eduardo Santos, admitiu, esta quarta-feira, que poderá ter de adiar o pagamento da fatura do aquecimento no final de janeiro por falta de orçamento.
 
foto RODRIGO CABRITA / GLOBAL IMAGENS
Escolas de Bragança sem dinheiro para fatura do aquecimento
Aquecimento absorve "98%" do orçamento
 
A situação "não é nova", adiantou à Lusa o responsável, que explicou já ter sido obrigado, no início de 2013, a negociar o adiamento do pagamento das faturas do gás por as transferências financeiras do Ministério da Educação chegarem em duodécimos, que nos primeiros meses do ano são canalizados na quase totalidade para luz e gás.
O aquecimento absorve, entre novembro e março, "98%" do orçamento nas duas principais escolas do agrupamento, a secundária Emídio Garcia e a básica Paulo Quintela, com 1350 alunos numa das cidades mais frias do país.
Eduardo Santos adiantou que o duodécimo de janeiro só chegará no dia 23 e "não vai chegar quase de certeza absoluta para pagar o normal funcionamento" dos estabelecimentos porque será o mesmo valor, cerca de 17 mil euros, que o pago em janeiro de 2013.
Com os aumentos da eletricidade e do gás no início de 2014, o presidente do agrupamento antecipa uma situação "complicada" e a necessidade de pedir a dilatação dos prazos de pagamentos aos fornecedores.
"Já no ano passado no mês de janeiro tivemos que pedir o adiamento de pagamentos, é claro que depois estamos sujeitos a juros", indicou.

O PAIS DAS MARAVILHAS
Ler Artigo Completo(Pág.1/2)Página seguinte
 
 

Sem comentários: