terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PS acusa Governo de ter grupo "para-secreto" para tornar definitivos cortes nas pensões

Publicado hoje às 14:13

O PS acusou hoje o Governo de ter designado um grupo de trabalho "para-secreto" para tornar definitivos os cortes no sistema de pensões e de estar a tratar de forma «indigna» a generalidade dos pensionistas.
Estas críticas foram proferidas na Assembleia da República pelo coordenador da bancada socialista para as questões sociais e do trabalho, Nuno Sá, que sustentou a tese de que o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, prepararam-se para tornar definitivos os cortes nas pensões.
«Hoje mesmo, a esta hora, está reunida uma espécie de comissão para-secreta, que na obscuridade está a preparar em segredo cortes definitivos e permanentes nas pensões dos portugueses. Isto contraria todas as promessas feitas por Pedro Passos Coelho e por Paulo Portas», afirmou o deputado socialista.
De acordo com o dirigente do PS, não há até ao momento informação pública suficiente sobre quem compõe e quais os critérios de funcionamento dessa comissão designada pelo executivo para preparar uma reforma no sistema de pensões, depois de o Tribunal Constitucional ter chumbado a medida de convergência entre as reformas da Caixa Geral de Aposentações e do sistema de Segurança Social.
«Essa comissão é uma encomenda de Pedro Passos Coelho e de Paulo Portas a um conjunto de pessoas. Trata-se de uma comissão liquidatária para tornar permanentes e definitivos os cortes nas pensões», insistiu Nuno Sá.
Para o deputado do PS, está o Governo está a atuar «com uma inaceitável brutalidade social, comportando-se perante as pensões dos portugueses como se fosse o seu dono. O Governo põe, dispõe, tira e retalha quando entende, como muito bem entende, sem qualquer diálogo ou transparência».

Ler Artigo Completo

Sem comentários: