quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

por Ricardo Rego
O relatório da Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) sobre a manifestação dos polícias de 21 de Novembro - que terminou coma invasão das escadarias da Assembleia da República (AR) e com a demissão do director nacional da PSP - já estará concluído mas nem por isso as suas conclusões serão reveladas, pelo menos para já.Hoje, na comissão parlamentar dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, PSD e CDS chumbaram um requerimento do PCP para uma audição «com urgência» do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, sobre o conteúdo do relatório que resulta de um inquérito instaurado pela IGAI na sequência dos acontecimentos de 21 de Novembro e sobre os motivos que levaram à demissão do director nacional da PSP horas depois da manifestação e da invasão das escadarias.
É já a segunda vez que a maioria chumba a audição de Miguel Macedo sobre o relatório do IGAI. Da primeira, PSD e CDS alegaram que o relatório não estava concluído razão pela qual era considerado precoce agendar uma audição ao ministro da Administração Interna. Hoje, e para justificar o chumbo à iniciativa dos comunistas, os deputados da maioria terão alegado que foram instaurados processos disciplinares razão pela qual o relatório ainda não foi enviado para o Parlamento.
Para o PCP, Miguel Macedo «não pode eximir-se a prestar pessoalmente esclarecimentos à primeira comissão da Assembleia da República sobre as razões da não publicitação do relatório da IGAI», nem sobre os motivos que levaram à demissão do diretor nacional da PSP.
ricardo.rego@sol.pt

ESTE GOVERNO ESTÁ COM DIFICULDADES DE RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO. É PRECISO FALAR BEM ALTO QUE ESTAMOS EM DEMOCRACIA E QUE ISTO É VERGONHOSO.

Sem comentários: