segunda-feira, 10 de março de 2014

Cavaco pede aos portugueses que pressionem partidos

por J.P.H.Hoje2 comentários
O Presidente da República apelou hoje aos portugueses para que "ajudem" os partidos a entenderem-se num consenso pós-troika.
Falando em Estarreja, depois de terminar uma visita a instalações da Nestlé, Cavaco Silva disse que os portugueses "perdem muito" se esse consenso - que definiu como um "acordo de médio prazo que incluísse a próxima legislatura" - não se realizar.
Perdem em salários, nas pensões, na distribuição da riqueza e até nos juros da dívida, afirmou o Presidente, que com este argumento explicou ter de ser o eleitorado a pressionar um entendimento entre os partidos, já que estes entre si não se entendem.
Segundo afirmou, "é estranhíssimo" que Portugal seja o país da UE "onde é mais difícil o entendimento". E este, a existir, sublinhou depois, nenhuma implicação teria na "alternância democrática".
O Presidente da República aconselhou também a classe política a "estudar muito seriamente" as condicionantes do pós-troika antes de defender se quer uma saída limpa ou uma saída apoiada.
Para Cavaco, o entendimento entre os maiores partidos é "fundamental" e por isso vai "continuar a insistir".

TANTA INSISTÊNCIA TRAZ ÁGUA NO BICO...
PORQUE NÃO O FEZ QUANDO DO PEC IV E CRITICOU O ANTERIOR GOVERNO ATÉ PROVOCAR ELEIÇÕES E ENTREGAR O PODER À DIREITA QUE PARECE COORDENAR.
AS ELEIÇÕES NÃO SÃO UM ATO SOLENE PARA OS PORTUGUESES DECIDIREM QUE ALTERNATIVA QUEREM?
OS ACORDOS QUE HÁ NOUTROS PAISES SÃO PÓS ELEIÇÕES. 
EM 2013 AS TAXAS SUBIRAM NÃO FOI POR NÃO EXISTIR CONSENSO, FOI PORQUE A DIREITA SE ESTAVA A ESFRANGALHAR.
PRETENDER FORÇAR AGORA UM ACORDO A LONGO PRAZO (20 ANOS?) PARA QUE SERVE VOTAR?

Sem comentários: