quarta-feira, 19 de março de 2014



“Foi, repito-o sempre, o dia mais feliz da minha vida”


› Nasceu no Porto em 1952, filho da poetisa Sophia de Mello Breyner e do advogado e jornalista Francisco  de Sousa Tavares › Na foto acima, de 1974, Miguel Sousa Tavares (ao lado do pai) aguarda com outras personalidades a libertação de presos políticos em Caxias
Miguel Sousa Tavares nasceu no Porto em 1952, filho da poetisa Sophia de Mello Breyner e do advogado e jornalista Francisco de Sousa Tavares. Na foto acima, de 1974, Miguel Sousa Tavares (ao lado do pai e de Salgado Zenha) aguarda com outras personalidades a libertação de presos políticos em Caxias

E NÃO ESTÁ SÓZINHO. MUITOS MILHÕES DE PORTUGUESES DESEJAVAM O 25 DE ABRIL.

TAL COMO EU QUE NASCI NO AUGE DA 2ª. GUERRA MUNDIAL, VER CAIR O MURO DE BERLIM, A IMPLOSÃO DA URSS E ANTES O 25 DE ABRIL, FORAM AS 3 MAIORES ALEGRIAS DA MINHA VIDA.
E APESAR DA IDADE ESPERO AINDA VER UMA TRANSFORMAÇÃO DO CAPITALISMO SELVAGEM E DA ROUBALHEIRA DA BANCA, NUM REFORÇO DA DEMOCRACIA E DA DERROTA TOTAL DO NEOLIBERALISMO QUE SÓ NOS TRAZ POBREZA, DESEMPREGO, CORRUPÇÃO, INSTABILIDADE E DIVIDA.
A LUTA É DIFICIL MAS É POSSIVEL UMA VITÓRIA. QUANDO OS POVO QUEREM NADA LHE PODE RESISTIR.
A LUTA ESTÁ NA RUA e AGORA NÃO É COM ARMAS E MILITARES EM GUERRA. É BEM MAIS LENTA E PERIGOSA. É UMA GUERRA ECONOMIA E GEOESTRATÉGICA EM QUE A EUROPA TEM DE MUDAR RADICALMENTE.
CAPITALISMO COM REGULAÇÃO, COM PREOCUPAÇÃO PELAS PESSOAS, COM ESTADO SOCIAL.
E JÁ NO DIA 25 DE MAIO PODEMOS VIRAR O CURSO DA HISTÓRIA INDO VOTAR PARA A MUDANÇA.  

Sem comentários: