domingo, 30 de março de 2014

Jorge Miranda é um dos subscritores do manifesto
Jorge Miranda é um dos subscritores do manifestoFotografia © Lisa Soares / Global Imagens
A petição que visa a reestruturação da divida pública portuguesa, colocada 'online', ultrapassou este sábado as 5 mil assinaturas, podendo descer ao plenário da Assembleia da República.
A petição foi disponibilizada pelo movimento Manifesto 74, que reúne personalidades de todos os quadrantes da sociedade portuguesa, e necessitava de um mínimo de 4 mil assinaturas para ir a discussão no parlamento.
Às 23:45 deste sábado tinha 5.085 signatários.
A petição visa que os deputados aprovem "uma resolução recomendando ao Governo o desenvolvimento de um processo preparatório tendente à reestruturação honrada e responsável da dívida", como se salienta na página oficial do Manifesto 74.
"O abaixamento significativo da taxa média de juro do 'stock' da dívida, a extensão de maturidades da dívida para 40 ou mais anos e a reestruturação, pelo menos, de dívida acima dos 60% do Produto Interno Bruto (PIB), tendo na base a dívida oficial", são as condições preconizadas pelos signatários.
A iniciativa do Manifesto 74 visa ainda que a Assembleia da República desencadeie "um processo parlamentar de audição pública de personalidades relevantes" sobre a reestruturação da dívida de Portugal, contraída no âmbito do programa de reajustamento.
EM POUCAS HORAS JÁ ULTRAPASSOU AS 7 MIL ASSINATURAS. PARTICIPE.

Sem comentários: