segunda-feira, 3 de março de 2014

O secretário-geral do PS, António José Seguro, discursa hoje em Londres sobre uma estratégia "alternativa" para a economia portuguesa após o fim do programa de assistência e reúne-se com o líder trabalhista britânico, Ed Miliband.A três meses do final do programa de troika, Seguro vai falar na London School of Economics, numa palestra intitulada "Existe uma Alternativa! Lições de Portugal", para "explicar a sua alternativa para a economia portuguesa e a estratégia para a União Europeia depois das próximas eleições europeias", segundo uma nota da universidade.
A London School of Economics apresenta o líder do principal partido da oposição em Portugal como tendo defendido um conjunto de políticas alternativas de forma a evitar uma recessão e desemprego profundos e para aumentar a actividade económica.
"Sendo um forte crítico das políticas de austeridade, António José Seguro defende um papel mais forte para as instituições europeias contra a crise económica e financeira, nomeadamente na luta contra o desemprego jovem, e apoia mais poderes para o Banco Central Europeu poder combater a crescente dívida pública", acrescenta.
A situação em Portugal foi tema de palestras anteriores na mesma universidade pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, então ministro dos Negócios Estrangeiros, em 2011, e pelo antigo ministro das Finanças Vitor Gaspar, em 2012.
Pela manhã, também em Londres, o secretário-geral socialista reúne-se com o líder do Partido Trabalhista, Ed Miliband, que já o recebeu em junho do ano passado.
Lusa/SOL

CHEGOU A HORA DA VERDADE?

Sem comentários: