quinta-feira, 13 de março de 2014

Para o actual conselheiro de Estado e um dos signatários do “manifesto dos 70”, o Governo faz reestruturações diárias e “com a maior das facilidades” junto dos pensionistas.
Bagão Félix criticou os comentários do primeiro-ministro sobre o manifesto que pede a reestruturação da dívida. Para o antigo ministro das Finanças do Governo de Durão Barroso, Pedro Passos Coelho terá ficado um pouco “nervoso” com o documento apresentado por 70 personalidades.

Em entrevista à SIC Notícias, Bagão Félix considera que Passos Coelho “sentenciou” o documento sem conhecer o seu teor: “tem todo o direito de discordar e de rasgar o papel, mas não pode considerar isto uma conversa”.

O economista considera que o Governo pratica “diariamente” a reestruturação, com outros créditos e credores, através dos “pensionistas”, que considera que “são tão credores ou mais” do ponto de vista social. “A reestruturação, aí, funciona de qualquer maneira”, segundo o economista. 

O “Manifesto dos 70” é um documento, assinado por 70 personalidades, que defende que Portugal discuta a reestruturação da sua dívida junto dos credores. Entre os signatários estão personalidades como Manuela Ferreira Leite, Francisco Louçã, Diogo Freitas do Amaral e Manuel Carvalho da Silva. 

Sem comentários: