quinta-feira, 10 de abril de 2014

Bill Clinton, ex-presidente dos EUA
Bill Clinton, ex-presidente dos EUAFotografia © Reuters
O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton lamentou na quarta-feira que o crescimento económico dos últimos anos se concentre na minoria dos mais ricos e pediu que a política do seu país volte a ser inclusiva.
As declarações do democrata Bill Clinton - Presidente dos EUA entre 1993 e 2001 -, foram proferidas na Cimeira de Direitos Civis em Austin (Texas), que celebra meio século da lei que proíbe a discriminação com base na raça, género, religião e origem nos Estados Unidos.
Para Clinton, as condições económicas criam "um obstáculo extremo ao crescimento a longo prazo e ao bem-estar social", defendendo que o país funciona melhor quando a prosperidade é partilhada pelo máximo de cidadãos.
"Quanto mais partilhamos a prosperidade, mais oportunidades criamos para os outros se tornarem milionários e multimilionários", precisou.
O ex-presidente considerou que os rendimentos médios reais por família nos Estados Unidos estão abaixo do nível em que se situavam quando deixou a Casa Branca em 2001.
Considerou também que estas condições económicas são uma tendência internacional. "Em todo o mundo há cortes de postos de trabalho, particularmente grandes entre os jovens", sublinhou.

SE OS EUA MUDAREM A EUROPA VAI DE ARRASTO.

Sem comentários: