quarta-feira, 30 de abril de 2014

Cavaco condecora seis personalidades que se destacaram na economia portuguesa

Publicado às 14.12

 

O Presidente da República condecorou, esta quarta-feira, personalidades que se destacaram na promoção da internacionalização da economia, sublinhando que este é o tempo de "mandar um sinal" sobre o papel das empresas, que serão o motor da criação do emprego.
"Quando nós entramos agora no chamado período pós-'troika', importa sublinhar o papel que cabe às empresas portuguesas, são elas que investem, são elas que exportam, são elas que inovam, são elas que conquistam novos mercados, são elas que estabelecem parcerias com as universidades e também parcerias com outras empresas estrangeiras", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.
Ou seja, acrescentou, este "é o tempo apropriado para mandar um sinal para a economia em relação ao papel que cabe às empresas" e aos que as dirigem e procuram assegurar "o sucesso das empresas que serão sem dúvida nenhuma nas próximas décadas o motor da economia portuguesa, o motor da criação do emprego em Portugal".
"Quando são cada vez mais fortes os indicadores que a economia portuguesa está a recuperar e a tentar reencontrar uma trajetória de aproximação aos níveis de desenvolvimento da União Europeia, importa sublinhar o papel das empresas e daqueles que as dirigem e o papel daquelas instituições que estão de alguma forma ligadas à promoção do nosso comércio externo", enfatizou.
O Presidente da República falava na cerimónia em que condecorou seis personalidades que se destacaram na internacionalização da economia portuguesa: Faria de Oliveira, Pedro Reis, António Mexia, Alexandre Relvas, Filipe de Botton e Lídia Sequeira

UM PR QUEW GOSTA DE CONDECORAR OS AMIGOS. PODIA CONDECORAR ALGUNS TRABALHADORES, MAS TENDE SEMPRE PARA OS AMIGOS DO PEITO.

Sem comentários: