quinta-feira, 10 de abril de 2014

Militares de Abril ausentes das comemorações no Parlamento

Publicado às 19.31

 
 O presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, respondeu esta quinta-feira à presidente do parlamento dizendo que "o problema está resolvido" e que os militares de Abril não irão à cerimónia comemorativa do 25 de Abril.
 
foto JORGE AMARAL / GLOBAL IMAGENS
Militares de Abril ausentes das comemorações no Parlamento
Vasco Lourenço
 
"A senhora presidente da Assembleia da República disse que o problema é nosso. Sendo assim, o problema está resolvido, não estaremos presentes", afirmou o presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, citado pela Lusa.
A presidente da Assembleia da República afirmou esta quinta-feira que convidou a Associação 25 de Abril para estar presente "e só" na sessão solene comemorativa da revolução, e que se os militares impõem a condição de falar "o problema é deles".
Confrontada com a condição de usar da palavra imposta pelo presidente da Associação 25 de Abril para que os militares de Abril estejam presentes na sessão solene, Assunção Esteves respondeu: "O problema é deles".
Vasco Lourenço disse não querer responder "à letra" porque "poderia ser indelicado".
"Posso dizer que fui surpreendido pela forma como tomei conhecimento da posição da Assembleia da República através de uma declaração da senhora presidente", disse 

Sem comentários: