quarta-feira, 30 de abril de 2014

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse hoje que o prestígio da Direcção-Geral de Infra-estruturas e Equipamentos (DGIE) "não está em causa" com as suspeitas de corrupção na instituição que provocaram a detenção do ex-director.
"Não está em causa o prestígio da instituição, porque no âmbito das competências e das responsabilidades que tem, neste caso e como noutros, fez-se aquilo que se devia fazer", disse aos jornalistas Miguel Macedo, no final de uma audição na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.
Na terça-feira, o ex-director geral de Infra-estruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna foi detido por suspeitas de corrupção e participação económica em negócio, após a Polícias Judiciária ter feito buscas às instalações da Direcção Geral de Infra-estruturas e Equipamentos, organismo que gere o património, infra-estruturas e equipamentos do MAI.
Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), a investigação, dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), tem como objecto "eventuais ilegalidades relacionadas com obras efectuadas em estruturas da responsabilidade do Ministério da Administração Interna", estando em causa suspeitas de corrupção e participação económica em negócio.
João Alberto Correia, director da Direcção Geral de Infra-estruturas e Equipamentos até Fevereiro último, está hoje a ser ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC).
O ministro da Administração da Interna adiantou aos jornalistas que esta situação surge no seguimento de uma auditoria que mandou fazer à Inspecção-geral da Administração Interna (IGAI).
"Face a algumas das conclusões a essa auditoria, entendi fazer a participação ao Ministério Público", afirmou, escusando-se a avançar com mais esclarecimentos, uma vez que o processo está em investigação e em segredo de justiça.
Lusa/SOL
QUANDO NÃO SÃO DA COR E HÁ ELEIÇÕES SÃO RÁPIDOS A AGIR. A JUSTIÇA DEVE APURAR TUDO ATÉ ÀS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS.

Sem comentários: