sexta-feira, 11 de abril de 2014

Passos Coelho afirmou esta sexta-feira que se virou uma página em Portugal, deu por findo o período de emergência nacional e considerou que há agora condições para "olhar para o futuro com outros graus de liberdade". 
"É um momento muito particular, porque quis o destino que este novo ciclo de fundos [europeus] coincidisse com uma nova fase da História do nosso país", referiu numa conferência organizada pela Comissão Europeia, em Lisboa, na Fundação Gulbenkian.
"Depois de termos ultrapassado a emergência nacional em que nos vimos mergulhados em 2011, temos agora condições para olhar para o nosso futuro com outros graus de liberdade", acrescentou. 
Durante a conferência, que tinha por tema "Portugal: rumo ao crescimento e o emprego", o primeiro-ministro fez uma intervenção dedicada aos fundos europeus, os quais - disse - quer que sejam um instrumento de crescimento. 
Perante uma iniciativa que foi boicotada pela oposição e onde nem estaria presente um terço dos 1200 convidados previstos, Passos anunciou uma nova lógica, novas regras e novas prioridades para o investimento dos fundos. 
Neste sentido, afirmou que a prioridade será concedida à competitividade e internacionalização das empresas e que o critério do "retorno real" do investimento será fundamental para a sua atribuição. 
"A palavra de ordem é simplificar, desburocratizar e avaliar com rigor", disse.


DE 1.200 CONVIDADOS ESTIVERAM PRESENTES CERCA DE 400 psdS. A PALHAÇADA TEM LIMITES.

ACABOU O PERIODO DE EMERGENCIA NACIONAL PORQUE ESTÃO ELEIÇÕES À PORTA.
QUER ENGANAR QUEM?

Sem comentários: