sábado, 31 de maio de 2014

Álvaro Beleza, um dos homens mais próximo de Seguro, estava comovido. A proposta pela qual lutou toda a vida - apresentou-a pela primeira vez num congresso no tempo de Jorge Sampaio, tinha sido adoptada pelo secretário-geral. "Defendo isto há 20 anos. É o combate da minha vida", disse Beleza ao i.
António José Seguro tinha acabado de propor que a disputa interna se resolvesse numa eleição de candidato a primeiro-ministro, com as votações abertas a simpatizantes. Álvaro Beleza não quer ficar com os louros todos: "Eu e o António José defendemos isto há muitos anos. Estou muito orgulhoso de ser amigo dele". Por agora, a direcção quer fazer avançar a eleição do candidato a primeiro-ministro em primárias abertas - como a França já fez e é habitual nas presidenciais dos Estados Unidos. Depois, o resto: eleições dos candidatos a deputados também em primárias e acabar com a suspeita sobre os deputados, impondo a total exclusividade de funções.
Álvaro Beleza admite que montar este processo de eleição do candidato a primeiro-ministro do PS será "complexo mas possível". Na opinião de Álvaro Beleza, Seguro será candidato a primeiro-ministro e mesmo se perder pode continuar secretário-geral. Mas isto não é pacífico entre os seus próximos.
Para Álvaro Beleza, a solução de convocar um congresso para mudar os estatutos e deixar aos militantes e simpatizantes a eleição do candidato a primeiro-ministro é uma prova de "inteligência": "António José Seguro foi um verdadeiro secretário-geral. Esta é a solução que permite unir o partido e evitar uma guerra de personalidades. Temos que ser razoáveis e fazer isto com desprendimento". Depois de ver Seguro adoptar a sua proposta de 20 anos, Beleza não tem dúvidas: "Já ganhei".

HÁ MUITOS E BONS 20 ANOS, QUE ALBERT ENSTEIN DIZIA:

"A INTELIGÊNCIA TEM LIMITES, MAS A ESTUPIDEZ NÃO".

NUMA ALTURA DE TANTAS DIFICULDADES PARA OS PORTUGUESES E DE GRANDES DUVIDAS SOBRE A UE, ADIAR SOLUÇÕES É CRIMINOSO.

ESPERO QUE ESTA "VITÓRIA" DE BELEZA NÃO VENHA CRIAR MAIS PROBLEMAS NO PS E JÁ SE COMEÇA A FALAR EM CISÃO.

TENHAM JUIZO E RESPEITEM O POVO E OS MILITANTES.


Sem comentários: