segunda-feira, 26 de maio de 2014

As declarações pró-activas de Draghi, depois das eleições europeias, levaram as bolsas europeias a máximos de 2008.
Os principais mercados europeus subiram para máximos de 2008 depois das eleições europeias de domingo, 25 de Maio, e das declarações desta segunda-feira, 26 de Maio, do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi. O presidente do BCE admite a tomada de medidas para aliviar a política monetária.

A intenção de adoptar novos estímulos em Junho não é novidade para os investidores. Mas as declarações feitas em Sintra por Draghi, em que o presidente admite um programa de compra de activos animaram os accionistas europeus.

O Stoxx 600 avançou 0,56% para 343,69 pontos num dia em que a bolsa de Londres não abriu por ser feriado nacional, assim como os mercados dos Estados Unidos, onde se celebra o Memorial Day.

"As bolsas estão a ser impulsionadas pelas expectativas que os investidores têm para a reunião do BCE, na qual podem ser anunciadas medidas de estímulo, a 5 de Junho. Acreditamos que esta força de mercado pode continuar até ao início de Junho", comenta o director executivo da Compass Capital, Bento Goette, à Bloomberg.  

O português PSI-20 valorizou 1,02% para 6.988,01 pontos. O índice de Espanha, o IBEX, subiu 1,18% para 10.684,00 pontos. Os espanhóis elegeram para o parlamento europeu em coerência com as legislativas. O partido com mais votos foi o Partido Popular de Mariano Rajoy.

AGORA DIGAM QUE AS TAXAS BAIXAM PORQUE PASSOS COELHO E PORTAS FALARAM.
QUANDO FALA O BCE OS MERCADOS ACREDITAM.

Sem comentários: