quinta-feira, 8 de maio de 2014

Durão Barroso ainda tentou prosseguir mas teve mesmo que interromper o discurso durante cerca de um minuto, antes de retomar a sua intervenção
Durão Barroso ainda tentou prosseguir mas teve mesmo que interromper o discurso durante cerca de um minuto, antes de retomar a sua intervenção / Yuri Gripas/Reuters

Durão Barroso foi hoje interrompido por protestos e gritos de "Troika não" quando discursava na Universidade Humboldt, em Berlim.
O discurso era sobre "Considerações sobre o presente e o futuro da Europa" e o próprio Barroso começou por classificá-lo como um "discurso de legado", para explicar o facto de apenas ter aceitado o convite da prestigiada instituição berlinense quase no fim dos seus mandatos à frente da Comissão Europeia.
Foi logo na parte inicial da intervenção, quando falava da resposta da Europa à crise, que o português foi interrompido. Precisamente depois de se referir aos "progressos notáveis feitos pela Irlanda, Espanha e Portugal" e ao facto de "ainda esta semana" Portugal ter anunciado que saía do programa de ajustamento "sem solicitar mais ajuda da União Europeia", começou a ouvir-se vozes a gritar, percebendo-se em dada altura as palavras "Troika não".
Durão Barroso ainda tentou prosseguir mas teve mesmo que interromper o discurso durante cerca de um minuto, antes de retomar a sua intervenção.
NÃO TEM ESTOFO PARA O CARGO. FOI O PRÉMIO POR TER MENTIDO SOBRE O IRAQUE.
VAI SAIR DE GATAS E SEM PRESTIGIO.
É UM DOS RESPONSÁVEIS PELA CRISE NA EUROPA.

Sem comentários: