segunda-feira, 19 de maio de 2014

"Eles não entendem que a política nacional e a política europeias têm as mesmas prioridades", vincou Seguro

O secretário-geral do PS respondeu hoje às críticas por ter apresentado compromissos políticos em período de companha eleitoral, considerando que o primeiro-ministro tem uma conceção do passado ao separar as prioridades nacionais e as europeias.
António José Seguro falava num almoço comício do PS em Soure, município do Baixo Mondego tradicionalmente dominado pelos socialistas.
Na sua intervenção, o secretário-geral do PS, tal como acontecera no domingo, durante o comício do Porto, voltou a referir-se a alguns dos 80 compromissos assumidos pelos socialistas e que constam num documento denominado "Contrato de Confiança".
"Não entendo como o primeiro-ministro [Pedro Passos Coelho] critica o PS por apresentar as bases do seu programa de Governo numa altura de eleições europeias. Eles [Governo PSD/CDS] não percebem que as coisas entre a Europa e Portugal estão interligadas, eles não percebem que a política nacional e a política europeia exigem as mesmas respostas com as mesmas prioridades. Entender que uma coisa é Europa e outra coisa é Portugal é um tempo passado", sustentou o secretário-geral do PS.
Ainda de acordo com o líder socialista, o PS apresentou no sábado passado, na Convenção "Novo Rumo para Portugal", os seus 80 compromissos políticos, precisamente, "para que os portugueses não vão votar ao engano e para que os portugueses saibam com clareza o que propõe o PS, quer para Portugal, quer para a Europa".
"Ora, foi isso que os incomodou, porque eles [Governo PSD/CDS] perceberam que o povo português percebeu que há um caminho alternativo, respeitando os compromissos europeus e colocando as prioridades no lugar certo: Criação de emprego e estímulo à economia", defendeu o líder socialista a meio da sua intervenção.
Neste contexto, o secretário-geral do PS falou depois de alguns desses 80 compromissos, principalmente, do plano de reindustrialização, da política para o mar e do programa de formação profissional para desempregados, sobretudo com mais de 40 anos, orientando-os para os setores mais competitivos a nível nacional.
"Nós não desistimos deles", disse numa alusão aos desempregados de longa duração, após ter feito referências aos jovens quadros qualificados, lamentando que criadores portugueses nas áreas digital e tecnológica se transfiram para países estrangeiros e acabem por não desenvolver a sua atividade em território nacional

ELES NÃO ENTENDEM PORQUE PENSAM QUE A COMISSÃO EUROPEIA É QUE DITA AS REGRAS.
QUEREM CONTINUAR A ACREDITAR QUE SER NEOLIBERAL É ACEITAR TUDO QUE A COMISSÃO MANDA SEM DISCUSSÃO.

NÃO SABEM QUE O MUNDO MUDOU E QUE VAI CONTINUAR A MUDAR. P TEMPO DO NEOLIBERALISMO EXPERIMENTAL ACABOU. OS POVOS NÃO QUEREM MAIS BRINCADEIRAS.
BARROSO SAI SEM HONRA NEM GLÓRIA. E JUNKER É UM PALHAÇO À BEIRA DA REFORMA.

Sem comentários: