segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mário Soares: «Neste momento não há direitos humanos» no país

Mário Soares: «Neste momento não há direitos humanos» no país

O antigo presidente da República Mário Soares afirmou hoje que «neste momento não há direitos humanos» em Portugal porque o Governo tem pensado apenas no «dinheiro e nos mercados» e «nunca falou com o povo».

Numa conferência organizada pela Amnistia Internacional (AI), em Lisboa, o ex governante afirmou: um «Governo que só pensa no dinheiro e nos mercados é evidente que só pode fazer asneiras e é o que tem estado a fazer».
Segundo Mário Soares em três anos e meio de governação da coligação PSD/CDS-PP, «nunca se pensou em direitos humanos».
«Direitos humanos, onde é que eles estão ?», questionou Mário Soares, garantindo que «neste momento não há direitos humanos em Portugal» e que a «grande maioria do povo não tem dinheiro para comer e os seus filhos vão ao caixote do lixo».
Lembrando viver-se uma crise europeia e a austeridade imposta «pela senhora [Angela] Merkel», Mário Soares citou o Papa Francisco para referir que a «austeridade mata».
«Mais austeridade e lá vamos nós perder muitas pessoas. A quantidade de gente inteligente que desapareceu das universidades», comentou o socialista, lamentando as situações «dificílimas» de cientistas e professores.
Para o antigo primeiro-ministro e Chefe de Estado «a grande maioria do povo português está contra o executivo», que «nunca dialogou com ninguém».
«Este Governo nunca falou em direitos humanos, como nunca falou com o povo, desde o Presidente da República aos membros do Governo», notou Mário Soares, justificando essa ausência com os governantes atuais «serem vaiados cada vez que saem à rua».
«Não podem sair à rua e nunca se viu uma coisa assim no país», comentou.
Diário Digital com Lusa

SEM PAPAS NA LINGUA. A VERDADE DOI MAS É A VERDADE.
 POVO TEM DE SE INDIGNAR E VOTAR NO DIA 25 PARA CORRER COM ESTE GOVERNO QUE DESGRAÇA O PAIS.

Sem comentários: