terça-feira, 20 de maio de 2014

O cabeça de lista socialista às europeias, Francisco Assis, acusou hoje o PCP e o Bloco de Esquerda de adotarem um "sectarismo maximalista", tornando-se ambos "aliados objetivos da direita" ao centrarem os seus ataques no PS.

Estas críticas de Francisco Assis a comunistas e bloquistas aconteceram na parte final do seu discurso no almoço comício de Aveiro, depois de defender a tese de que só o PS pode transformar o protesto contra o Governo numa solução alternativa política.
"É inadmissível este sectarismo maximalista que tem caraterizado as forças à nossa esquerda e que os leva a dedicarem muito mais energia a atacar o PS do que a atacar este nefasto Governo de direita em Portugal. Este sectarismo maximalista de uma certa esquerda, que pretende fazer crer que não há qualquer diferença entre o PS e a direita, constitui neste momento histórico um dos principais aliados objetivos da direita em Portugal", sustentou recebendo palmas.
De acordo com o ex-líder parlamentar do PS, "os partidos de extrema-esquerda, quando comparam o PS à direita, estão a insultar milhões de portugueses que todos os dias sentem na carne os efeitos das políticas deste Governo".
"É preciso dizer aos partidos da extrema-esquerda que, tal como o PS não pretende ser dono da esquerda, também não aceitamos que eles pretendam ser os donos. Aliás, a esquerda seria bem pequena se acabasse nas fronteiras do Bloco de Esquerda e do PCP. A grande esquerda de inspiração social-democrata, que transformou o mundo, essa grande esquerda é representada pelo PS", acrescentou.
Diário Digital com Lusa

ESTA CDU/PCP JÁ NÃO MUDA E NÃO TEM EMENDA. ALIA-SE À DIREITA NAS AUTARQUIAS E EM CAMPANHA ATACA O PS.
QUANTO AO BLOCO QUER GANHAR MAIS UNS VOTITOS...

Sem comentários: