terça-feira, 24 de junho de 2014

Costa foi insultado à saída da Comissão Nacional socialista
Costa foi insultado à saída da Comissão Nacional socialistaFotografia © Leonel de Castro / Global Imagens
O dirigente socialista António Costa considerou hoje "inaceitável num partido como o PS" os momentos de tensão e os insultos de que foi alvo no final da Comissão Nacional de domingo, mostrando-se convicto de que houve instrumentalização.
António Costa saiu domingo à tarde da Comissão Nacional do PS, que decorreu em Ermesinde, Valongo, num ambiente de grande confusão e tensão, recebendo algumas palmas, mas com uma dezena de populares a mandarem-no para Lisboa e a gritarem "Seguro".
Hoje, à chegada à Invicta para os festejos do S. João com o presidente da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira, António Costa foi questionado sobre estes incidentes e sobre se considerava que tinha havido instrumentalização, tendo sido perentório: "mas é evidente que sim".
O presidente da Câmara de Lisboa salientou que "Manuel Alegre já disse tudo o que havia para dizer", acrescentando que são situações que "não merecem sequer qualquer tipo de comentário".
"Quem estava lá viu o que se passou. Não valorizo mais do que aquilo que é, mas que é algo é que inaceitável num partido como o PS. E é um bom exemplo do que é que se tem que mudar", enfatizou.
Interrogado sobre se vai pedir explicações à direção do partido sobre o sucedido, António Costa respondeu apenas: "acho que ficou tudo explicado, não é preciso pedir explicações"

Sem comentários: