segunda-feira, 23 de junho de 2014

O deputado socialista Alberto Costa considerou hoje «grave» que a presidente e o secretário-geral do PS ainda não tenham condenado publicamente os incidentes ocorridos com António Costa no final da Comissão Nacional de domingo.

No final da Comissão Nacional do PS, que se realizou em Ermesinde, concelho de Valongo, dezenas de populares aplaudiram o secretário-geral, António José Seguro, quando saiu da reunião, mas depois, alguns deles, insultaram o presidente da Câmara de Lisboa.
Para Alberto Costa, ex-ministro da Administração Interna e da Justiça dos governos de António Guterres e de José Sócrates, são «inaceitáveis e graves os insultos e tentativas de agressão a António Costa».
«Insultos e agressões de que no passado alguns de nós fomos vítimas, como aconteceram com Mário Soares», acrescentou Alberto Costa na sua declaração à agência Lusa.
De acordo com o deputado socialista, os episódios ocorridos em Ermesinde «têm a gravidade de virem do interior do PS».
«É por isso grave que a presidente do PS, Maria de Belém, e o secretário-geral, António José Seguro, ainda não tenham vindo condenar este ato e promover o apuramento de responsabilidades, como se impõe, para evitar qualquer hipótese de repetição do sucedido. Qualquer omissão neste domínio pode representar uma responsabilidade muito grave em relação ao futuro», advertiu ainda o ex-ministro socialista.
Diário Digital com Lusa

O SECRETÁRIO NACIONAL ALVARO BELEZA JÁ CONDENOU OS INSULTOS A ANTÓNIO COSTA.
PARECE-ME CURTO PARA UM ATO TÃO CONDENÁVEL.
A FDP DO PS DEVIA TER JA TOMADO A INICIATIVA DE ABRIR UM INQUÉRITO PARA QUE A SITUAÇÃO NÃO SE REPITA.

Sem comentários: