terça-feira, 3 de junho de 2014

O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, afirmou hoje que o Governo vai fazer "uma verdadeira reforma do Estado" com a concentração de serviços públicos em "condomínios comuns" ao nível de cada município.
Poiares Maduro explicou, em Bragança, que o Governo conseguiu convencer a troika "a não prosseguir com aquilo que estava no memorando de entendimento, que era o encerramento das repartições de Finanças, oferecendo uma lógica totalmente inovadora de atendimento público que vai garantir a maior proximidade às populações".
A nova estratégia passa por criar em todos os concelhos uma loja do cidadão, que apelidou de "condomínio comum" de serviços públicos, que junta desde a Segurança Social, Emprego, Finanças, registos e notariados, entre outros.
Contempla também "uma rede complementar de espaços do cidadão mais pequenos nas freguesias e bairros a funcionarem nos CTT ou outras entidades que prestem serviço público, além de "carrinhas do cidadão que vão aos locais remotos onde vivem poucas pessoas prestar serviços públicos que hoje em dia não estão disponíveis".
"Este é um modelo inteligente, uma verdadeira reforma do Estado que nos permite oferecer melhores serviços aos cidadãos, mas ao mesmo tempo com racionalização dos serviços públicos", declarou à Lusa, em Bragança, à margem de mais um roteiro pelos territórios de baixa densidade.
Na cidade transmontana, Poiares Maduro, visitou o serviço do cidadão que funciona, desde 19 de maio, na estação dos CTT, um dos 28 que fazem já atendimento ao público no país, quatro dos quais em câmaras municipais e os restantes em lojas dos Correios, e onde é possível renovar a carta de condução ou marcar consultas de saúde.
SERÁ QUE ALGUM CIDADÃO ACREDITA NESTA PROPOSTA?
A COMEÇAR PELOS CTT QUE FORAM VENDIDOS A PRIVADOS E NO ENCERRAMENTO DE MAIS 400 ESCOLAS COM MENOS DE 21 ALUNOS E HOSPITAIS.
ESTE INDIVIDUO OU É LOUCO OU ANDA A TREINAR.

Sem comentários: