sexta-feira, 6 de junho de 2014

Seguro propõe eleições primárias a 28 de setembro ou 5 de outubro

Publicado às 22.08

, atualizado hoje às 23.04

TELMA ROQUE*
 

O secretário-geral do PS, António José Seguro, propõe a realização de eleições primárias no partido a 28 de setembro ou 5 de outubro, tendo em vista a escolha do candidato socialista a primeiro-ministro nas próximas legislativas.
 
foto JOAQUIM FIALHO / GLOBAL IMAGENS
Seguro propõe eleições primárias a 28 de setembro ou 5 de outubro
António José Seguro
 
Na abertura da reunião da Comissão Política Nacional do PS, esta quinta-feira à noite, António José Seguro apresentou um projeto de resolução, em que formaliza que o candidato a primeiro-ministro dos socialistas seja aquele que vencer as eleições primárias.
"Na hipótese de não vir a ser o candidato eleito, e apenas nessa circunstância, o secretário-geral do PS apresentará de imediato a sua demissão", vinca António José Seguro no projeto de resolução apresentado à discussão e votação da Comissão Política do PS.
Até 30 de junho, segundo o projeto de Seguro, deverão ficar concluídos os processos para elaboração e aprovação do regulamento eleitoral e de designação da comissão eleitoral - entidade que deverá ser aprovada por proposta da Comissão Política do PS, sendo "presidida por uma personalidade de reconhecido mérito nacional".
Durante o mês de julho, ainda de acordo com o calendário proposto pelo líder do PS, deverá "no menor prazo possível" ser feito o trabalho de preparação dos cadernos eleitorais de ficheiros já existentes "e respetivo acesso por parte das candidaturas".
Entre julho e setembro, haverá "uma divulgação alargada das regras de modo a mobilizar os potenciais votantes", ou seja, os simpatizantes que se inscreverem nas primárias.
Ler Artigo Completo(Pág.1/3)Página seguinte
 

A LOUCURA ATINGIU O LIDER DO PS E A SUA DIREÇÃO?

QUATRO MESES PARA RESOLVER UM PROBLEMA POLITICO NA SITUAÇÃO EM QUE ESTÁ O PAÍS?

E OS MILITANTES DO PS O QUE VÃO DIZER DISTO TUDO?

HAJA ALGUÉM QUE TENHA CORAGEM DE DIZER BASTA DE BRINCADEIRA.

OU ESTÃO A GOZAR CONNOSCO OU ENTÃO É UMA ESTRATÉGIA DE MAIOR DESC´REDITO DA POLITICA E DOS POLITICOS QUE NÃO RESOLVE COISA NENHUMA.

TOMAR DECISÕES DESTA RESPONSABILIDADE COM ESTA FACILIDADE É PARA CHORAR.

SERÁ QUE ALGUÉM ESTÁ INTERESSADO NUMA CISÃO DO ps? PORQUÊ E PARA QUÊ?

Sem comentários: