sábado, 12 de julho de 2014

APELA À MOBILIZAÇÃO DOS SOCIALISTAS

Costa diz que não basta ganhar por poucochinho

por LusaHoje
António Costa discursa em Valongo durante um encontro com militantes e simpatizantes
António Costa discursa em Valongo durante um encontro com militantes e simpatizantesFotografia © Ricardo Castelo - Lusa
O candidato nas primárias do PS, António Costa, disse hoje que para ser alternativa "não basta ganhar" porque "quem ganha por poucochinho é capaz de poucochinho", num encontro em que apelou à mobilização e defendeu um debate com "elevação".
Depois de fazer críticas aos Governo de Pedro Passos Coelho, António Costa, que falava em Valongo num encontro com simpatizantes e militantes, afirmou que "a única alternativa é a que o PS pode gerar", mas que para o "PS ser alternativa, não lhe basta ganhar".
"Eu sei que muitas vezes se diz que por um se ganha e por um se perde. É verdade, no futebol é assim. Na política não é assim. É que a diferença faz muita diferença, na política. É que quem ganha por poucochinho é capaz de poucochinho. E o que nós temos de fazer não é poucochinho. O que nós temos de fazer é uma grande mudança", disse.
António Costa pediu, por isso, que seja dada "força ao PS" para que este Partido consiga "dar força e mobilizar Portugal", introduzindo, desta forma, o tema das eleições primárias.
"Até 28 de setembro temos de ir mobilizando os portugueses para podermos mudar o PS e a partir da mudança do PS, podermos fazer a mudança em Portugal (?). Terça-feira vai começar o processo de recenseamento dos simpatizantes do PS. Temos de saber utilizar este momento como uma grande oportunidade de o PS se abrir e se alargar", disse António Costa.
O também presidente da câmara de Lisboa não deixou, no entanto, de aproveitar a oportunidade para recordar que teria preferido travar esta luta interna de outra forma, mas garantiu que não serão as opções da atual liderança do PS, referindo-se ao seu opositor nas primárias mas sem nunca referir o nome de António José Seguro, que o farão "desistir".

Ler Artigo Completo(Pág.1/3)Página seguinte

Sem comentários: