quarta-feira, 1 de outubro de 2014


por Patrícia Viegas, com ReutersHojePolíticas orçamentais põem em causa a UE, diz Merkel
A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou hoje que cabe a cada Estado membro da UE cumprir as suas promessas em termos de políticas orçamentais, mas avisou que a credibilidade do bloco está a ser posta em causa.
"O crescimento sustentável e de longo prazo só pode ser atingido tendo por base políticas orçamentais sólidas. Trata-se da credibilidade da UE", disse Merkel, horas depois de a França ter confirmado que não irá cumprir a sua meta do défice e que precisa de mais dois anos, até 2017, para o fazer.
A França do Presidente François Hollande e do primeiro-ministro Manuel Valls diz-se comprometida com reformas que permitam cortar 50 mil milhões de euros na despesa do Estado e melhorar as contas do país. Hollande afirmou na sua última conferência de imprensa semestral que não é viável equilibrar as contas públicas e em simultâneo promover o crescimento económico. E Valls foi depois a Berlim tentar convencer a chanceler alemã do empenho francês em fazer reformas, mas a chanceler não se comprometeu com a flexibilização das metas do défice.
"Não estamos ainda em situação de dizer que já ultrapassámos a crise. Por isso, é importante que todos cumpram os seus compromissos e obrigações de forma credível", disse Merkel, sem nomear países. "Isto só pode ser feito pelos próprios Estados membros. É da responsabilidade de cada um fazer o seu trabalho de casa para estimular a competitividade".

A ALEMANHA E A FRANÇA FORAM OS PRIMEIROS PAISES A ULTRAPASSAR O DÉFICE E NADA LHES ACONTECEU.
O FMI ONTEM DIZ PRECISAMENTE O CONTRÁRIO DA SEBNHORA MERKEL.
ENFIM. É O QUE TEMOS E UMA UE CADA  VEZ MAIS EM RECUO ATÉ À DESTRUIÇÃO.
COM ESTA SENHOR A EUROPA CADA VEZ SE VAI AFUNDAR MAIS.

Sem comentários: