domingo, 2 de novembro de 2014

Alemanha quer cortar fundos a países que não cumpram reformas

por LusaHoje40 comentários
Wolfgang Schäuble foi um dos ministros que assinou a proposta
Wolfgang Schäuble foi um dos ministros que assinou a propostaFotografia © REUTERS/Joshua Roberts
Proposta consta de um documento assinado pelos ministros alemães das Finanças e Economia e que foi entregue à Comissão Europeia em outubro.
A Alemanha quer reforçar o controlo do processo de reformas na zona euro e defende que as recomendações da Comissão Europeia sejam vinculativas e que os países que não as cumprem num determinado prazo sejam penalizados com cortes de fundos.
A proposta consta de um documento subscrito pelos ministros alemães das Finanças, Wolfgang Schäuble, e da Economia, Sigmar Gabriel, publicada hoje pela revista Der Spiegel.
Segundo a publicação, o governo alemão entregou a proposta em finais de outubro à Comissão Europeia, ao presidente do Eurogrupo e à presidência rotativa da União Europeia (UE), atualmente ocupada pela Itália.
O objetivo dos dois ministros, segundo explica a revista, é que o processo de vigilância e sanções seja vinculativo, efetivo e transparente, para que os parceiros europeus se apliquem nas reformas necessárias para a consolidação orçamental e para aumentar a competitividade da região.
Se não forem cumpridos os compromissos subscritos pelos Estados, os dois ministros recuperam a ideia de impor penalizações financeiras e cortar as transferências de fundos que os países recebem. Uma conduta correta seria recompensada economicamente.
De acordo com Schäuble e Gabriel, os governos nacionais têm aplicado de forma "insuficiente" as recomendações de Bruxelas e o debate sobre a necessidade de reformas tem alcançado "um êxito limitado".
COM ATITUDES DESTAS OS ALEMÃES QUEREM MESMO ACABAR COM A UE.
JÁ SE ESQUECERAM DO QUE FIZERAM À EUROPA COM DUAS GUERRAS E QUANTO RECEBERAM PARA A UNIFICAÇÃO DAS DUAS ALEMANHAS.
AGORA UQEREM O OURO QUE ESTÁ GUARDA NOS EUA. MAS ERA BOM QUE SE SOUBESSE DE ONDE VEIO TANTO OURO.
E O QUE ESTÁ EM BASILEIA NO BIS'

Sem comentários: