segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Ministério Público arquiva inquérito relativo ao Citius

por Dn.ptHoje
Ministério Público arquiva inquérito relativo ao Citius
Fotografia © Vítor Rios/Global Imagens
Elementos recolhidos pela PGR afastam "suspeita de que tivesse ocorrido sabotagem informática na adaptação da plataforma CITIUS" e também rejeitam a hipótese de "crime de coação"
O Ministério Público proferiu hoje o despacho final de arquivamento no inquérito relacionado com a plataforma informática CITIUS por "considerar não existirem indícios (art.º 277º n.º 1 do Código de Processo Penal) do crime de sabotagem informática e por não terem sido apurados indícios suficientes (art.º 277º n.º 2 do Código de Processo Penal) quanto ao crime de coação".
O comunicado da Procuradoria Geral da República (PGR) esclarece que "dos elementos recolhidos não resultou prova suficiente relativamente à verificação do crime de coação".
O inquérito foi iniciado a 27 de Outubro de 2014 e nele foram, segundo a PGR, "coligidos documentos e inquiridas testemunhas, tendo sido constituídos e interrogados dois arguidos".
De acordo com a procuradoria, "as diligências realizadas permitiram esclarecer as dúvidas que o documento remetido pelo Ministério da Justiça suscitou, afastando a suspeita de que tivesse ocorrido sabotagem informática na adaptação da plataforma CITIUS à Lei de Organização do Sistema Judiciário."
E AGORA COMO VAI A MINISTRA SAIR DE MAIS UMA CAVALADA?
JÁ ERA TEMPO DE IR DAR UMA VOLTA.
CAVACO EM VEZ DE SE PREOCUPAR EM DAR RALHETES A FERRO RODRIGUES E AO PS DEVIA TER VERGONHA DO QUE ACONTECE NO PAIS E FICA CALADO. É SEMPRE A MESMA COISA. SOBRE O QUE DEVE FALAR NÃO FALA, QUANDO O GOVERNO COMEÇA A DERRAPAR LÁ VEM ELE DAR PALPITES E FAZER CRITICAS. JÁ ERA TEMPO DE DEIXAR O BARCO E DESANDAR.

Sem comentários: