quarta-feira, 12 de novembro de 2014


O que andava a fazer Cavaco Silva quando condecorou Zeinal Bava, perguntam trabalhadores da PT

 A Comissão de Trabalhadores da PT devolve a pergunta a Cavaco Silva: "O que andava a fazer o senhor Presidente da República quando condecorou e presidente executivo da PT Portugal, Zeinal Bava, a 10 de Junho de 2014?"
|
 Última atualização há 12 minutos
Zeinal Bava foi condecorado por Cavaco Silva a 10 de Junho de 2014
Zeinal Bava foi condecorado por Cavaco Silva a 10 de Junho de 2014 /  Alberto Frias
Foi esta a resposta da Comissão de Trabalhadores da PT, através de Francisco Gonçalves, à pergunta feita pelo Presidente da República na passada segunda-feira, dia 10 de novembro. "O que é que andaram a fazer os acionistas e os gestores desta empresa (PT)?", perguntou Cavaco Silva interpelado por jornalistas numa visita ao Alentejo, sublinhando que era a pergunta legítima que todos os portugueses gostariam de fazer.
Agora Francisco Gonçalves devolve a pergunta: "O que andava a fazer o senhor Presidente da República quando condecorou e presidente executivo da PT Portugal, Zeinal Bava, a 10 de Junho de 2014?". A PT Portugal é hoje empresa controlada pela operadora brasileira Oi, tornou-se uma subsidiária na sequência do aumento de capital realizado no âmbito da fusão entre a PT e a Oi.
Zeinal Bava, então presidente da brasileira Oi e da PT Portugal, foi condecorado a 10 de junho deste ano pelo Presidente da República, com a ordem do mérito comercial - Classe do Mérito Comercial (Grã-Cruz).  É uma condecoração destinada a distinguir quem tenha "prestado, como empresário ou trabalhador, serviços relevantes no fomento ou na valorização do comércio, do turismo ou dos serviços". 
Foi há cinco meses que Zeinal Bava foi condecorado. Nesse mesmo mês, a 26 de junho, o Expresso notícia que a PT aplicou quase 900 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, empresa que entrou depois em processo de falência, deixando um buraco nas contas da operadora de telecomunicações. A 8 de outubro sai da Oi, com os acionistas da empresa brasileira a dizerem que perderam a confiança nos acionistas brasileiros.
BOA PERGUNTA E OPORTUNA. A OPOSIÇÃO ANDA DISTRAIDA.
MAS PODIA PERGUNTAR-SE:
o QUE ANDOU O SENHOR PRESIDENTE A FAZER QUANDO REBENTOU: O BPN, BPP, BCP, BES (QUE NÃO FALA) PORTUCEL, E A DISTRIBUIÇÃO DE DIVIDENDOS AOS ACIONISTAS DE 11 MIL MILHÕES EUROS?




Ler mais: http://expresso.sapo.pt/o-que-andava-a-fazer-cavaco-silva-quando-condecorou-zeinal-bava-perguntam-trabalhadores-da-pt=f897795#ixzz3IroPD9qi

Sem comentários: