quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ECONOMIA/POLÍTICA

08:57

Proença de Carvalho: Carlos Alexandre é "o super juiz dos tablóides"

MARIANA ADAM E MARTA MOITINHO OLIVEIRA
Proença de Carvalho: Carlos Alexandre é
O advogado que já representou José Sócrates em processos anteriores critica os pressupostos da prisão preventiva do ex-primeiro-ministro, ontem revelados pelo Económico. Em declarações à TSF, Proença de Carvalho aponta ainda o dedo ao juiz Carlos Alexandre.
Daniel Proença de Carvalho acusou ontem Carlos Alexandre de ser o "super juiz dos tablóides" e lembrou que o magistrado, que agora em mãos o processo de Sócrates, "já podia ter sido promovido à Relação. Mas não, ele gosta é de estar naquele tribunal. E realmente compreende-se, o poder é tão grande".

No programa Pares da República, da TSF, Proença de Carvalho, criticou também a fundamentação de Carlos Alexandre, revelada segunda-feira pelo Económico, para justificar a prisão preventiva do ex-primeiro-ministro. O advogado, que já representou José Sócrates em processos anteriores, diz que no que toca ao perigo de fuga "até parece um pouco ridículo. O engenheiro José Sócrates, se não quisesse comparecer perante as autoridades, não teria feito a viagem de Paris naquele dia".

Este discurso de ataque à forma como a justiça conduziu a detenção de José Sócrates já começou ontem a ser ensaiado por Francisco Proença de Carvalho, filho de Daniel Proença de Cravalho e advogado no escritório que representa, através de outro advogado, o motorista de Sócrates, que também foi detido, encontrando-se igualmente em prisão preventiva.

Sem comentários: