terça-feira, 24 de julho de 2007

E ASSIM VAI PORTUGAL

QUE PAÍS ESTE!
Quando se discute o futuro da Europa e dos europeus, em Portugal gasta-se o tempo a discutir quotas e caciques. As eleições do PSD tomaram conta do dia-a-dia político. Triste País este que consome horas e horas em notícias de interesses pessoais, quando o Mundo está em reorganização: questiona-se o evoluir da Globalização; procura-se a Paz na Palestina; Combate-se a Fome e a Miséria; procuram-se fontes de energia alternativas; discute-se a dívida dos países pobres; fala-se em Regionalização; a Europa procura encontrar o caminho; pretende-se resolver a questão do Iraque, só por causa das eleições nos EUA; reorganizam-se políticas no Banco Mundial, FMI e OMC; discute-se ambiente; defende-se a Europa Social. E em Portugal fala-se de pagamento de quotas e de caciques?Já não há pachorra!...(rETIRADO DO bLOG VimaraPeresPorto).

Há que acrescentar:

Quando aqui no Blog se abre uma petição sobre o nome do tratado: se tem de ser de Lisboa ou de Sintra ou não poderá ser do Porto, logo alguns portuenses centralistas e hipotecados a Lisboa se movimentam no escuro, para que as assinaturas não apareçam. Desenganem-se os malabaristas da política, que até Dezembro, data da assinatura, muitos cidadãos livres irão subscrever o documento. Em duas semanas sem forçar ou mandar mails e SMS, já passaram os 200. Vamos informar, sem obrigar ou cacicar.

5 comentários:

Anónimo disse...

Agora é que me vai dar gozo. Vou contactar amigos para subscrever.
Pensei que o centralismo não levaria tão longe os seus mantores e os lambe botas.
A marca Porto merece pertencer a este tratado.
Parabéns pela iniciativa.
Não se deixem intimidar.

Anónimo disse...

Sinceramente que é difícil imaginar o porquê de tanta hipócrisia,de tanta preocupação e tanta maledicência,protagonizada por alguns velhos do restelo em torno de uma iniciativa que se deveria fazer valer, por todos, os que defendem e gostam do Porto e da região. O que vêm de mau nisto?
Acho que os métodos que estão a utilizar para justificar uma razão que a própria razão desconhece, é no minímo desprezível e indicía existir um"segmento"de pessoas,que os portuenses de gema devem repudiar. Mas para isso seria preciso que tivessem coragem
de defender os seus pontos de vista
dando a cara,seria pelo menos muito mais digno,do que utilizarem
os telelés e os smsss...como fazem.
Vou aproveitar a ideia da Joana Pinto,vou fazer o mesmo e seja o que Deus quizer...

Anónimo disse...

É preciso agradar ao chefe Coelho dos Santos.
Em 2009 há eleições.

Anónimo disse...

1-Se é isso que lhes alimenta o "ego"vamos lá ver por quanto tempo. Aguardemos...
2-Se não for antes,é lógico que as
haverá.Mas isso o que lhes garante?

Se é como dizes,serem estas duas patéticas razões,que os motivam,sou
obrigado a dar razão a um dirigente nacional do PS que diz:
"os viciados em jogos de bastidor fazem-no na esperança de ganhar alguma coisinha,mas não se apercebem do que, para isso,têm de hipotecar".
Eu acrescento;o que mais perturba a êsses maquiavéis de pacotilha é que mesmo êles, não têm a certeza de tais ganhos. Daí a razão pela qual pretendem, seja qual for a circunstância,estar sempre de bem, com Deus e com o Diabo.
E como diz o ditado,que Deus ajude
uns,mas não desampare os outros.
CS

Anónimo disse...

Por acidente tornei-me anónimo coisa que não sou e me apreço a rectificar.
CS