" O QUE FAZEM OS DEPUTADOS PELO PORTO?"
"PS tem pouca iniciativa sobre região dentro do Parlamento"
"...os parlamentares do PS surgem no fim da lista, com alguns requerimentos, solicitando, pontualmente, informações específicas ao Governo e projectos de resolução com recomendações ao Executivo".
"As iniciativas apresentadas na AR são 'fundamentalmente' de 'ambito nacional', diz Renato Sampaio, líder do PS/Porto. Os deputados socialistas em que se inclui, têm, porém, apostado na promoção de reuniões, com administração pública, empresas e diferentes sectores da sociedade. Além disso, criaram um gabinete de atendimento ao cidadão." - Jornal de Notícias de hoje
Convenhamos, é muito pequena a visibilidade do PS/Porto no Parlamento e os eleitores do Porto (especialmente os não-filiados no PS) têm que tomar conhecimento das iniciativas dos seus eleitos.
PÚBLICO de hoje:
"Com o argumento de que a região e o distrito [do Porto] em particular estão hoje em movimento e a caminho da modernidade!', Renato Sampaio evidencia ainda que 'entre Julho de 2005 e Abril de 2007, só no distrito do Porto foram criadas 4000 empresas na hora, o que representou 16% de todas as empresas no hora criadas em Portugal' e fala mesmo de um 'verdadeiro tsunami' sentido pela economia da região nos últimos anos".
Ainda bem, embora eu não tenha sentido o tsunami.
PÚBLICO de hoje
"O NOVO TRATADO"
"Os referendos são uma roleta russa"
"Eu [António Guterres, alto comissário das Nações Unidas para os refugiados] acho o seguinte: se a Europa tiver um mecanismo de alteração institucional em que cada alteração deva ser referendada em 27 países, isso quer dizer que não poderá dar mais nenhum passo significativo na sua evolução. Ficaria dependente do contexto político que existisse em cada um deles. E alguma conclusão tem de se tirar deste facto, que é, para mim, evidente: que o referendo em 27 países sobre uma questão europeia, qualquer que ela seja, se transforma, inevitavelmente, no plano político, numa espécie de roleta russa. A Europa tem de encontrar outras formas de expressão da opinião pública, que já começam a existir."
Ainda bem que me sinto bem acompanhado na questão do referendo ao novo Tratado (Constitucional, Refundador?) Europeu.
1 comentário:
Eu gostava de comentar, mas como a conferência de imprensa é hoje, só talves àmanhã.
Mas uma coisa é certa Dr. Ribeiro da Cunha, tenho que fazer justiça ao lider do Porto do PS, pois afinal o Porto e o Norte estão bem e recomendam-se. "Os pseudo-lideres?" é que andam enganados.
O POrto não desceu para 4º. lugar e 12º. na Europa?
Fico satisfeito pelas afirmações do lider do Ps/Porto.
Já posso ir de fárias.
E se alguma vez afirmei que o Norte tinha dificuldades e o Porto não arrancava e que o PS estava silencioso, peço desculpa pois eu que andei distraido.
Enviar um comentário