quinta-feira, 19 de julho de 2007

Recortes

Da imprensa do dia:
1) - Ex-ministros de Cavaco Silva integram comissão de honra de Marques Mendes: Silva Peneda, Valente de Oliveira, Eduardo Catroga, Carlos Pimenta, Teresa Patrício Gouveia. E ainda Fernando Ruas, Carlos Encarnação, Isabel Damasceno e Ministro dos Santos (Mafra). Rui Rio resguarda-se.
Será para melhor "assarem" o homem até 2009 e depois vem um salvador?
2) - Manuel Queiró pede a cabeça de Portas, desafiando-o a "interromper a reflexão a que se votou e tirar as consequências políticas do 'péssimo' resultado que os democratas-cristãos tiveram em Lisboa.". "...'e a interpretação que faço é que há um manifesto afastamento deliberado do eleitorado tradicional do partido enquanto o partido for liderado por Paulo Portas',disse."
Mas o Paulo Portas não foi eleito recentemente, com um resultado estrondoso? Quem votou nele? Eu, não!
3) - Lembram-se da Áustria de Heider, quando a Presidência do Conselho da UE esteve a cargo de de Portugal, no Governo de António Guterres? Pois não me admiraria nada se situação similar vier a ocorrer na Polónia. A extrema-direita (a Autodefesa e a Liga das Famílias Polacas, partidos da coligação governamental) está a unir-se contra o novo tratado europeu. "A LPR representa a ultradireita católica, integrista e nacionalista, mas assente no terreno moral: o seu anti-europeísmo é um combate ao suposto contágio dos 'valores europeus' que ameaçam a religiosidade, a família e os costumes polacos". (cfr. Público de hoje)
Estava a Polónia preparada para aderir à UE? Era apenas a fuga do abraço do Urso?
Aguardemos...

Sem comentários: