domingo, 25 de novembro de 2007

PRISÕES BRASILEIRAS

O que se passa nas prisões brasileiras ultrapassa a imaginação e a ONU está preocupada. Os últimos casos relatados são de pôr os cabelos em pé a qualquer cidadão. Uma adolescente de 15 anos foi detida numa cela durante mais de mês, na "companhia" de 20 outros presos (homens), cela essa que apenas comportava, no máximo, 5 pessoas. Foi sistematicamente violada durante aqueles dias. E o pai da menor ainda foi ameaçado por não aceitar viciar a certidão de nascimento da menor, para "provar" que, afinal, a jovem era de maior idade. E se fosse, já podia estar naquelas condições e ser violada?
Outro caso recente: uma mulher de 23 anos partilhou uma cela com 70 homens onde, claro, foi objecto de idêntico "tratamento".
Ainda um terceiro caso: uma mulher grávida de cinco meses passou três semanas numa cela de uma esquadra de polícia, na companhia de 15 homens.
Ó amigo Lula: não bastava o "mensalão" e agora mais estas? Há muito que se sabe que as cadeias brasileiras não são um modelo de virtudes, mas há limites, e isto não é possível acontecer num país que pretende ser uma potência, não só regional, que já o é, mas mundial.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto só podia ter acontecido no Btasil.
E ainda estamos longe do carnaval. Coitada da moça!